Dia a dia

Bombeiros seguem buscas por quatro jovens desaparecidos na Reserva Adolpho Ducke

Segundo informação repassada aos Bombeiros por um dos pais dos menores, o grupo entrou na mata para pegar patuá - foto: divulgação

Segundo informação repassada aos Bombeiros por um dos pais dos menores, o grupo entrou na mata para pegar patuá – foto: divulgação

Quatros pessoas, entre elas três menores de idade, desapareceram na mata da Reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, na manhã dessa quarta-feira (13), segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Os desaparecidos foram identificados como Isaías Procópio da Silva, 23, Ian Hugo Lima Melo, 13, Gabriel, 17, e Charles, 25. Segundo informação repassada à corporação por um dos pais dos menores, o grupo entrou na mata para pegar patuá, por volta das 9h, e não retornou mais. Logo após a comprovação do sumiço, no início da noite de quarta-feira, familiares e amigos iniciaram, por conta própria, as buscas pelas redondezas.

“Meu filho não é acostumado a frequentar a Reserva Ducke. Atendeu a um convite de um amigo para pegar patuá e não retornou mais para casa. Pela noite, quando nos comunicaram do desaparecimento, eu mesmo iniciei as buscas à procura do grupo. Entrei duas vezes na mata, uma ainda na quarta-feira e outra na madrugada de quinta (ontem), indo até a prainha, mas não obtive sucesso. Vamos aguardar algum sinal, caso contrário, entraremos em contato com outros órgãos que possam ajudar nas buscas”, disse William Silva.

Ainda segundo o pai, o contato com o Corpo de Bombeiros foi feito durante a madrugada de ontem, mas os procedimentos de buscas iniciaram somente por volta das 9h. William destacou que uma equipe formada por moradores do bairro Nova Cidade, também Zona Norte, onde ele reside, também está ajudando nas buscas pelos jovens.

Por sua vez, o Corpo de Bombeiro informou que uma equipe composta por quateo bombeiros militares do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente estão atendendo a ocorrência, mas que até o momento desta postagem, nenhum dos jovens tinha sido localizado.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir