Sem categoria

Bombeiros encontram família perdida em reserva

As seis pessoas foram resgatadas após buscas do Corpo de Bombeiros - foto: Alberto César Araújo

As seis pessoas foram resgatadas após as buscas do Corpo de Bombeiros – foto: Alberto César Araújo

Seis pessoas da mesma família que se perderam no fim da tarde desta segunda-feira (6), na reserva Adolpho Ducke, situado entre os bairros Cidade de Deus e Val Paraíso, nas Zonas Norte e Leste, de Manaus foram encontradas por volta das 21h45 após quatro horas de buscas do Corpo de Bombeiros.


De acordo com o assessor de comunicação dos bombeiros, tenente Janderson Lopes, a equipe atendeu a ocorrência por volta das 17h05.  A equipe  entrou em contato com um dos membros da família que possuem celular e imediatamente as buscas tiveram início.

Uma terceira equipe foi deslocada para ação com Busca, Resgate Salvamento com Cães (BRESC) do Corpo de Bombeiros.

“As buscas pela família contou com duas equipes. Uma das equipes seguiu as buscas a pé na mata e, a outra equipe aguardou em uma viatura no local”, disse o tenente.

Conforme o tenente Janderson Lopes, as pessoas informaram que estavam próximo de um igarapé. Após manterem contato com uma das pessoas, a equipe orientou que fossem para os pontos chamados de ‘Marcos’, local que tem numeração mapeada pela administração da reserva.

A equipe conseguiu localizar o grupo. A saída da família aconteceu próximo a rua conhecida como rua Banho de Cascata, situada no bairro Aliança com Deus, na Zona Norte.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir