Sem categoria

Bombeiros encontram corpo de menino que caiu em bueiro

Corpo de menino é encontrado no igarapé do Mindú, na Zona Centro-Sul de Manaus - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

O corpo do menino foi encontrado no igarapé do Mindú, na Zona Centro-Sul de Manaus – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

O corpo do menino André Pereira, de apenas seis anos, desaparecido desde a tarde do último domingo (24) foi encontrado despido, boiando em um igarapé que atravessa o Parque do Mindu, localizado no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul. O corpo foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (26), às 12h15, no momento em que o Corpo de Bombeiros realizava o terceiro dia de buscas pelo corpo. Mais de 20 bombeiros atuaram nas buscas.

A hipótese de familiares, é que no momento em que o menino brincava de bola durante a forte chuva que caiu sobre Manaus, a criança possa ter desaparecido após ter caído em um bueiro sem tampa e levada pela força da enxurrada na avenida Perimetral, bairro Amazonino Mendes, Zona Norte.

De acordo com o comandante da operação, coronel Raimundo Rodrigues, o corpo do menino André estava despido e debaixo de uma montanha de lixo. “Ele estava pelado, provavelmente por conta da força da água. Com a confirmação do IML, as buscas foram encerradas. A criança estava debaixo de muito lixo”, explicou.

 

 

O IML foi acionado e fez a remoção do corpo da criança - foto: divulgação

O IML foi acionado e fez a remoção do corpo da criança – foto: divulgação

Durante as buscas na segunda-feira (25) e manhã de terça-feira (26), algumas hipóteses eram previstas pela corporação. “Uma de que a criança tenha caído no bueiro é assim levada pela força da água e a outra de que o André também possa não ter caído, pois estamos nas buscas há três dias e até o presente momento nenhum vestígio foi encontrado” disse o tenente João Filho.

Desde o domingo, equipes da corporação trabalhavam nas buscas do corpo de André, que poderia ter sido levado pela correnteza e desaguado no rio Negro. As equipes fizeram o trajeto da água, realizando buscas pelo igarapé do igarapé do bairro Novo Aleixo, Zona Norte, igarapé que corta o Parque do Mindu e ainda, Igarapé do São Raimundo e igarapé do São Jorge, Zona Oeste, na intenção de encontrar algum vestígio, entretanto, apenas um short foi encontrado, ainda na avenida Perimetral.

Equipes da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), estiveram no local para auxiliar a corporação no momento em que o corpo foi encontrado. Até às 14h, familiares da criança desaparecida realizavam a identificação da sede do Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte.

Por Josemar Antunes

 

 

2 Comments

2 Comments

  1. Myrian oliveira

    27 de abril de 2016 at 23:53

    Acho que as pessoas deveriam respeitar .
    O sofrimento dessa familia.
    Que o senhor os cossole os vossos coracoes

  2. Fernando

    26 de abril de 2016 at 18:27

    Concerteza o padrasto jogou a bola Prox do bueiro o menino caiu e ele fingiu q não viu foi em casa e fingiu q não viu ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir