País

Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido em córrego de SP

A família confirmou que o corpo é do jovem que caiu na segunda-feira (15) à noite durante grande chuva que atingiu a cidade - foto: divulgação

A família confirmou que o corpo é do jovem que caiu na segunda-feira (15) à noite durante grande chuva que atingiu a cidade – foto: divulgação

O corpo do jovem desaparecido após cair no Córrego do Menino, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (16) pelo Corpo de Bombeiros na confluência com o Rio Tamanduateí.

A família confirmou que o corpo é do jovem que caiu ontem (15) à noite nas proximidades da Avenida Guido Aliberti e a Estrada das Lágrimas, quando uma forte chuva atingiu a região e causou inundações.

A chuva dessa segunda-feira foi a maior na capital paulista desde 8 de setembro do ano passado, com volume acumulado em 48,6 milímetros (mm). A tempestade, a mais volumosa deste verão, registrou 22,5% do volume esperado para todo o mês de fevereiro, de acordo com a média histórica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Meteorologistas do CGE explicam que um sistema frontal do oceano contribuiu para as áreas de instabilidade que, unidas ao calor e à disponibilidade de umidade na atmosfera, causaram rajadas de vento e descargas elétricas.

Os maiores índices pluviométricos foram observados em São Mateus (85 mm), Aricanduva (83 mm), Butantã (72 mm), Vila Mariana (67,2 mm) e Jabaquara (66 mm).

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir