Sem categoria

Bomba de uso militar é encontrada em lixeira na Colônia Antônio Aleixo

Local foi isolado e ruas próximas foram interditadas para a detonação do explosivo. - foto: Josemar Antunes

Local foi isolado e ruas próximas foram interditadas para a detonação do explosivo. – foto: Josemar Antunes

Um artefato explosivo de uso militar foi encontrado na manhã deste sábado (2), por um homem, que não teve a identidade revelada, dentro de uma lixeira na comunidade 11 de Maio, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

Após ter removido o objeto da lixeira, o homem teria levado o artefato a uma banca de peixe, onde ele e o proprietário do comércio, identificado apenas como ‘Antônio’, teriam suspeitado de que se tratava de uma bomba e resolveram acionar uma guarnição da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os policiais militares então apanharam o objeto e removeram para uma base do Exército, localizada no bairro Puraquequara, situado também na Zona Leste, para que os militares identificassem se o utensílio realmente era explosivo. Segundo os militares, o dispositivo precisava de um acionador para que pudesse ser detonado.

Militares confirmaram que objeto se tratava de uma bomba. - foto: divulgação

Militares confirmaram que objeto se tratava de uma bomba. – foto: divulgação

Mais uma vez, os policiais removeram o objeto e o levaram para o 28º Distrito Integrado de Polícia (Dip). O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) da Polícia Militar foi acionado e por volta de 18h30 o artefato foi desativado. O local foi isolado e ruas próximas foram interditadas durante a ação.

Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram apoio, além de um carro do Corpo de Bombeiros.

Por equipe EM TEMPO Online

Com informações de Josemar Antunes.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir