Cultura

‘Blackstar’, último disco de Bowie, é transformado em série no Instagram

Em comunicado, o canal afirma que Bowie concordou com a realização da série - foto: divulgação

Em comunicado, o canal afirma que Bowie concordou com a realização da série – foto: divulgação

“Blackstar”, último disco lançado pelo astro do rock David Bowie, é a inspiração de uma série de pequenos vídeos produzidos para o Instagram, que começa a ir ao ar nesta quinta-feira (25).

Reinterpretações visuais do álbum de despedida do músico, lançado dois dias antes de sua morte, em janeiro, os curtas serão estrelados pelas atrizes Tavi Gevinson (“À Procura do Amor”) e Patricia Clarkson (“Ilha do Medo”).
“Unbound: A – InstaMiniSeries”, como foi batizado, é o quarto projeto do InstaMiniSeries, uma plataforma de produção de séries compostas por vídeos de poucos segundos para a rede social.

Em comunicado, o canal afirma que Bowie concordou com a realização da série, sem impor “limites ou condições prévias”, e lhe deu acesso às músicas antes do lançamento do disco.
A ideia, diz o InstaMiniSeries, é “levar o público a uma viagem de imagens evocativas inspiradas pelos humores sugeridos nas músicas, letras e arte do álbum”.

A série terá 16 episódios, com novas publicações às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.
“Blackstar” foi lançado em 8 de janeiro, dia do aniversário de 69 anos do músico. Com letras sombrias e um videoclipe que mostra Bowie debilitado, em uma cama de hospital, o trabalho foi revisto, após sua morte, como uma espécie de mensagem de despedida.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir