Sem categoria

Black Friday terá descontos de até 70%, garante Associação Comercial do Amazonas

Em alguns locais, a tradição de conceder descontos elevados na última sexta-feira de novembro atrai multidão de consumidores, que disputam espaço para levar a melhor oferta – foto: divulgação

Em alguns locais, a tradição de conceder descontos elevados na última sexta-feira de novembro atrai multidão de consumidores, que disputam espaço para levar a melhor oferta – foto: divulgação

A Black Friday é a aposta dos comerciantes para aquecer as vendas no mês que antecede ao Natal e driblar os efeitos negativos da crise econômica. Para isto, está sendo montada uma verdadeira “estratégia de guerra” para chamar atenção dos consumidores neste fim de ano. Eventos culturais gratuitos nas praças e carretas natalinas circularão pelas ruas do centro da cidade, anunciado a queima de estoque.

Programada para última semana de novembro, a superpromoção promete oferecer até 70% de desconto real. De acordo com o presidente da Associação Comercial do Amazonas (Aca), Ismael Bicharra, a Black Friday é a esperança de fechar o ano, com um prejuízo menor.

“Agora, é muito difícil mensurarmos neste momento de crise e desemprego, em quantos por cento teremos de aumento das vendas, mas sem sombra de dúvida vai dar uma alavancada muito grande”, apontou.

Estão sendo traçadas estratégias para atrair e motivar a população a abrir a carteira. Diferente em outros estados brasileiros, em Manaus a Black Friday acontece ao longo de uma semana. A data escolhida pelo comércio vai coincidir, com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro dos trabalhadores da indústria, comércio e servidores públicos. Além disso, os empresários do centro da cidade, irão investir na realização de shows nas praças e na carreta natalina para animar a população e incentivar as vendas.

“Sem sombra de dúvida, a Black Friday terá efeito positivo. Estamos atravessando um momento de muita dificuldade pelo efeito da crise e o aumento dos impostos tanto estadual e federal. Mas acredito que o resultado será positivo, pelo fato de alavancar as vendas e abrir o mês de dezembro motivando consumidores para a compra. Hoje muitos consumidores também estão preocupados com a situação do mercado, é um clima de muita incerteza e insegurança. Por isto é importante esta motivação, para alavancar as vendas”, disse.

Bicharra analisou que em 2014, foi grande a movimentação nos shoppings da cidade motivada pela promoção, por isto, neste ano ela se estenderá nas lojas do centro. “A Black Friday esta muito forte no Brasil. Ano passado, nos shoppings de Manaus a movimentação se igualou ao dia de Natal. Já conversamos com alguns empresários do centro, e queremos que a promoção tenha um resultado positivo para o consumidor. A promoção é a queima de estoque, antecipando o Natal. As liquidações são reais, não existe enganação”, disse.

Parceria com o governo

A programação natalina – denominada “Um amor de Natal” – organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Sec), inicia mais cedo, no dia 25 de novembro. A partir desta data, até o dia 25 de dezembro, haverá espetáculos gratuitos todos os dias, distribuídos pelo Largo e Igreja São Sebastião, Teatro Amazonas, da Instalação e o Centro Cultural Palácio da Justiça. “Iniciamos as atividades mais cedo a pedido da CDLM e do próprio comércio para motivar as pessoas e ativar a economia no final do ano”, explicou Robério Braga.

A parceria firmada entre representantes do comércio e o governo do estado, vai oferecer shows e decorações natalinas no centro da cidade, para atrair o público. “Estamos pretendendo fazer junto a ele (Robério Braga) alguns eventos através da carreta caracterizada com enfeites natalinos, que ficará em pontos diferenciados da cidade, mostrando as diversas fases do Natal e uma surpresa que estamos montando para o público. Fora as apresentações na praça da Polícia e a praça São Sebastião, que estará completamente diferente que nos anos anteriores, com bastante atrações. Queremos fazer um ‘bafafa’ no centro para alavancar as vendas”, afirmou Bicharra.

Por Ive Rylo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir