Esportes

Bibiano defende cinturão do ‘One FC’ neste sábado

Bibiano Fernandes (à esq.) defende cinturão dos galos do ‘One FC’ diante da revelação finlandesa Toni ‘Dynamite’ Tauru – foto: divulgação

Bibiano Fernandes (à esq.) defende cinturão dos galos do ‘One FC’ diante da revelação finlandesa Toni ‘Dynamite’ Tauru – foto: divulgação

A experiência contra a juventude posta frente a frente mais uma vez no MMA. Assim pode ser definida a luta entre o amazonense Bibiano ‘The Flash’ Fernandes (AMC Pankration) 17-3-0, que enfrenta a revelação finlandesa Toni ‘Dynamite’ Tauru (MMA UTTI) 10-1-0, em Yangon, Myanmar, neste sábado (18).

Os dois fazem o combate principal do ‘One Fighting Championship – edição Kingdom Of Warriors’.

Apesar da vantagem nos números, o brasileiro prega precaução diante da promessa europeia. Segundo Bibiano, a diferença entre os dois se resume a uma palavra: técnica.

Nos últimos quatro anos são nove lutas: cinco pela maior organização de MMA da Ásia atualmente, o “One FC”, e quatro pelo extinto “Dream”, onde também era detentor do cinturão. Independente disso, a sequência sem derrota não sobe à cabeça do manauense.

“Definitivamente, isso não me importa. Sou focado em treinar, lutar e fazer a minha parte. Tenho família e minhas responsabilidades para cumprir e é isso o que eu quero fazer. Quero trabalhar, ficar com a minha família, cuidar dos três filhos e trabalhar. Essa é a minha realidade. Não me preocupo com os números. Para falar a verdade, eu nem lembrava que já fazia nove lutas que não perdia”, disse o lutador, que tem no currículo o tricampeonato mundial de jiu-jítsu.

Ásia
No currículo, a fera da arte suave tem pelo menos dez lutas no continente asiático. Segundo ele, só um local faria o detentor do cinturão dos pesos galos pensar em não lutar do outro lado do mundo.

“Se fosse para lutar em outro lugar, que fosse no Brasil. Só fiz uma luta no meu país, que foi em 2004”, finalizou.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir