Política

Bi Garcia reivindica unidade do Detran em Parintins para atender o Baixo Amazonas

No documento, o parlamentar justificou que a unidade seria um polo para atender os municípios que abrangem o baixo Amazonas  - foto: divulgação

No documento, o parlamentar justificou que a unidade seria um polo para atender os municípios que abrangem o baixo Amazonas – foto: divulgação

O deputado Bi Garcia (PSDB) requereu, na manhã desta terça-feira (7), a implantação e implementação de uma unidade descentralizada de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) no município de Parintins.


No documento, o parlamentar justificou que a unidade seria um polo para atender os municípios que abrangem o baixo Amazonas (Parintins, Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Urucará e São Sebastião do Uatumã).

Segundo o deputado, com o novo polo, a população não precisaria vir a capital receber os serviços do órgão ou esperar uma equipe itinerante para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), retirada da segunda via, cursos de reciclagem, licenciamento anual, entre outros.

Bi Garcia informou que atualmente, o número de condutores de veículos na região do Baixo Amazonas não chega a 10% de pessoas habilitadas.

“Com essa unidade do Detran em Parintins, a população de todo o Baixo Amazonas terá acesso aos serviços do órgão e isso trará também mais segurança no trânsito desses municípios”, ressaltou o deputado comentando ainda que o número de mortes no interior do Estado é alarmante e supera até homicídios e problemas de saúde.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir