Sem categoria

Benjaminzeiro de 25 anos é cortado no Vieiralves

O Benjaminzeiro tinha 25 anos e era a única arvore da rua - foto: Diego Janatã

O Benjaminzeiro tinha 25 anos e era a única arvore da rua,segundo a moradora – foto: Diego Janatã

Um Benjaminzeiro de 25 anos foi cortado na manhã deste domingo (10), na rua Rio Içá, bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a denunciante, a assistente social Maria Augusta da Costa, a árvore foi retirada para ampliar o estacionamento de uma clínica que está sendo construída no local.

“Moro há 25 anos no Vieiralves e vi essa árvore crescer. Essa é última árvore que tínhamos na nossa rua. O proprietário da clínica que está sendo construída no local, disse que iria retirá-la porque estava atrapalhando na ampliação do estacionamento da empresa, mas ao meu ver, ela não estava atrapalhando nada”, disse a assistente social, destacando que ligou várias vezes para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) para tentar impedir o corte.

A denunciante também informou que a retirada do Benjaminzeiro foi realizada por uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semuslp).

“Quando liguei para a Semmas, a única resposta que tive foi que eles iriam resolver. Mas hoje pela manhã, uma equipe da Semulsp fez o corte da árvore, informando que a própria Semmas tinha autorizado a retirada. Confesso que chorei no momento, pois a nossa cidade é tão quente e precisa de árvores”.

O gerente de Corte e Poda da Semmas, Wellington Auzier, informou que o responsável pelo imóvel tinha autorização do órgão apenas para a poda dos galhos da copa expandida da árvore e não para supressão. Ele foi autuado em 51 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 4,7 mil.

Por Mara  Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir