Esportes

Beneficiários do Bolsa Atleta conquistam medalhas e garantem vagas na seletiva olímpica

A competição foi organizada pela CBW e reuniu em torno de 300 atletas do Brasil e de outros países – foto: divulgação

A competição foi organizada pela CBW e reuniu em torno de 300 atletas do Brasil e de outros países – foto: divulgação

 

Os atletas beneficiários do Bolsa Atleta Municipal, Tasso Oliveira, Kenedy Pedrosa e Paulo Victor, já têm vagas garantidas para a seletiva olímpica que será realizada em 2016. Eles representaram o Amazonas no último fim de semana, dias 11 e 12, na Copa Brasil Internacional de Wrestling, realizada na cidade de Contagem, Minas Gerais.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e reuniu em torno de 300 atletas do Brasil, Estados Unidos, México, Argentina e Equador.

A competição serviu como seletiva para o Campeonato Panamericano da modalidade que será realizado em 2016, no Texas (EUA). A CBW escolheu também o melhor brasileiro de cada categoria para disputar uma seletiva em janeiro com os atuais campeões brasileiros de 2015 das respectivas categorias. Os vencedores já estarão garantidos nas competições internacionais de 2016.

O amazonense Kenedy Pedrosa garantiu o ouro no Estilo Greco Romana, pela categoria até 71 quilos. Ele conta que está voltando às competições após temporada de dedicação aos estudos e promete brigar por uma vaga na seleção brasileira.

“Estou muito feliz pela medalha de ouro nesta copa. Estou voltando às competições depois do curso da marinha que estava fazendo. Voltei em uma categoria acima, mas fui campeão, agora é voltar pra dieta e bater os 66 quilos e garantir minha vaga na seleção brasileira”, declarou o atleta.

Já Paulo Victor e Tasso Oliveira garantiram a prata e o bronze pelas categorias até 97 e 65 quilos, respectivamente. “2015 foi um ano muito importante pra mim, porque a cada competição estou firmando mais meu nome no Wrestling. Esta medalha de prata tem sabor de ouro, pois ela abriu as portas da seleção brasileira de 2016.” Afirmou Paulo Victor. Tasso Oliveira complementou. “O resultado não foi o esperado, sonhava com esta vaga, porém o atleta tem que contar com a sorte também. Busquei forças e trouxe essa medalha de bronze para o Amazonas”.

Para o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Sildomar Abtibol, os atletas comprovam com resultados a importância que tem o programa mantido pela Prefeitura de Manaus para os atletas e para o esporte amazonense. “Estamos contentes com os resultados obtidos pelos atletas de Luta Livre, três deles conquistaram medalhas e quatro já estão classificados para as seletivas do ano que vem. Esse é o intuito do Bolsa Atleta Municipal”.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir