Esportes

Bellucci vence tenista belga e enfrenta Nadal nas quartas de final

No torneio simples masculino, o Brasil ainda tinha Rogério Dutra Silva, que perdeu na segunda rodada para o francês Gael Monfils - foto: divulgação

No torneio simples masculino, o Brasil ainda tinha Rogério Dutra Silva, que perdeu na segunda rodada para o francês Gael Monfils – foto: divulgação

Thomaz Bellucci, 28, avançou às quartas de final do torneio de tênis olímpico nesta quinta-feira (11) ao bater o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12-10) e 6/4.

Ele enfrenta agora o espanhol Rafael Nadal por uma vaga nas semifinais, fase que o tênis brasileiro só atingiu uma vez, com Fernando Meligeni, em Atlanta-1996. O retrospecto no circuito mundial é todo do espanhol: cinco vitórias em cinco encontros com o brasileiro, 54º na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais.
“Está sendo uma semana maravilhosa, estou me sentindo bem, vamos ver o que acontece. Pode ser o jogo da minha vida, mas estou tranquilo”, disse Bellucci.

No duelo contra o belga, o brasileiro contou com o apoio de um público que cresceu durante a partida, reflexo da confusão de ingressos que se instalou com o adiamento da rodada de quarta. Ele teve o saque quebrado por Goffin, 31, logo no segundo serviço. O tenista brasileiro, porém, se recuperou e levou o set para o tie-break. Em clima de Copa Davis, como gosta de falar, Bellucci fechou o set em 12 a 10.
Na segunda parcial, Goffin, 31º do mundo, não mostrou o mesmo empenho. Cedeu a quebra no sétimo game. Bellucci administrou a partida até fechar em 6/4.

Nadal, queridinho da torcida no Rio e programado para atuar em duplas e duplas mistas ainda na programação desta quinta, despachou o francês Gilles Simon por 2 sets 0 (7/6, 6/3) na primeira partida do dia.
Juan Manuel del Potro, com apoio barulhento da torcida argentina no duelo contra o japonês Taro Daniel, o norte-americano Steve Johnson e o espanhhol Roberto Bautista Agut também já avançaram às quartas de final.

Por Folhapress

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir