Sem categoria

Belarmino Lins oficializa saída do PMDB e confirma filiação ao Pros

Durante o pronunciamento, o deputado relembrou sua vida política e os partidos pelos quais já passou - foto: Arthur Castro

Durante o pronunciamento, o deputado relembrou sua vida política e os partidos pelos quais já passou – foto: Arthur Castro

Após 12 anos no PMDB, o deputado estadual Belarmino Lins confirmou na manhã desta quarta-feira (16), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Zona Centro Sul de Manaus, sua saída do partido. O parlamentar informou que irá se filiar aos Pros, partido do governador José Melo.

“Foi uma decisão pessoal, em razão das postulações no interior do Amazonas, onde tive 75% de votos nas últimas eleições. Vou me filiar no Pros, partido esse que tem representatividade política em vários estados brasileiros, com lideranças que sonham em contribuir para a nação brasileira. Ingresso no Pros com o objetivo de continuar apoiando as ações do governo no parlamento, sendo uma voz firme e decidida em defesa das políticas públicas”, disse o parlamentar durante discurso.

Durante o pronunciamento, o deputado relembrou sua vida política e os partidos pelos quais já passou.

“Tenho sete mantados consecutivos. Vale lembrar que o primeiro foi pelo PFL, em seguida PTB, PPS e, por último PMDB, onde passei 12 anos da minha vida pública”, falou.

Com a saída de Belarmino Lins, que estava no partido desde 2004, o PMDB perde um representante na Assembleia Legislativa, mas ganhou reforço, uma vez que no dia 11 deste mês, a deputada Alexandra Campelo, que era do PCdoB, deixou o partido e se filou no PMDB, juntamente com os deputados Vicente Lopes e Wanderley Dallas.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir