Sem categoria

Bebê mordido e torturado por padrasto não corre risco de morte, nem de amputação

A criança chegou ao hospital com diversas marcas de mordidas e outros hematomas pelo corpo - foto: divulgação

A criança chegou ao hospital com diversas marcas de mordidas e outros hematomas pelo corpo – foto: divulgação

Está fora de perigo o bebê amazonense que foi agredido e estuprado pelo namorado da mãe, um adolescente de 17 anos. Segundo o conselheiro tutelar da Zona Leste 2, Marcos Lima, que acompanha o caso, a criança de um anos e quatro meses não corre risco de morte e nem de ter o órgão sexual amputado. O menino está internado no Hospital e Pronto Socorro da Criança da zona sul, acompanhado do pai e do avô paterno.

“O que foi passado pela direção do hospital é que o menino já está fora de perigo e que não corre mais risco de ter o órgão genital amputado. A família por parte do pai está com ele, se revezando para cuidar, enquanto ele está internado. Os pais preferem não falar mais sobre o caso”, disse.

Conforme o conselheiro, o Juizado da Infância e Juventude já está acompanhando o caso. “Agora o juizado já está ciente da situação e vai atuar no caso para dar uma resposta à sociedade. Nós do conselho tutelar também estaremos acompanhando tudo de perto”, comentou.
Em nota, a direção da unidade hospitalar informa que a criança, vítima de violência, segue internada com quadro estável, sendo acompanhada pelos médicos especialistas da unidade. Ainda sem previsão de alta.

O pronto-socorro não poderá dar detalhes sobre o atendimento, em observância ao disposto nos artigos 17 e 100 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com relação à preservação da imagem da criança.

Relembre o caso
A criança teve o corpo e as partes íntimas mordidas pelo adolescente que confessou o crime. Segundo ele, a tortura aconteceu quando ele estava sob efeito de drogas. A mãe da criança, Joycinara Feitosa Parede, 22, foi presa e encaminha a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Já o adolescente está detido na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O adolescente admitiu ter introduzido o dedo no ânus do bebê e que tapava a boca do menino porque ele gritava muito. Chegou a dizer que não entendia como Joycinaira não acordava com o barulho. O criminoso irá responder por tortura e estupro de vulnerável.

Por Michelle Freitas

13 Comments

13 Comments

  1. Lucielma

    21 de junho de 2016 at 09:55

    Depois do caso de Isabella Nardoni, este foi o que mais me sensibilizou. Fiquei chocada, dois dias sem dormir pensando no sofrimento desta criança. Fiquei estarrecida com tamanha crueldade a um serzinho tão inocente. Pessoas como estas deveriam sofrer pena de morte. Não tem justificativa. Mas, estou muito aliviada que o bebê está bem e vai se recuperar.

  2. GERLI

    17 de junho de 2016 at 14:53

    OBG, SENHOR!!! POR ESCUTAR E ATENDER MINHAS PRECES. VIDA FELIZ PRA ESSE ANJINHO!! AMÉM

  3. Raiane

    17 de junho de 2016 at 14:14

    “Das crianças é o reino do céu” Senhor livra de todo e qualquer maldade todas as tuas criancinhas pai! Amém!

  4. VALDIRENE PARREIRAS DOS SANTOS

    17 de junho de 2016 at 12:51

    Graças a Deus, também pedi muito a Deus para que fosse recuperado as lesões ocorridas neste anjinho, e que a justiça seja feita, que aquele marginal e aquela malvada mãe, pague severamente pelo mal que fizeram contra esse anjinho.

  5. MARA

    16 de junho de 2016 at 18:10

    QUE O SENHOR ABENÇOE ESE BEBE E QUE A JUSTIÇA DO SENHOR RECAINHA SOBRE ESES SERES QUE SE DIZEM SER HUMANOS EU CREIO NA JUSTIÇA DO SENHOR POR QUE A DA TERRA É FALHA POR QUE A CADEIA PARA ESES É MUITO POUCO GRAÇAS AO MEU BOM DEUS QUE ESE ANJO ESTA SOBRE OS OHOS DO SENHOR E QUE OS PAI CUIDE DESE FILHO QUE RENACEU PARA BRILHAR MAIS VEZ O DIABO NAO CONSIGUI TIRAR A VIDA DELE QUE O SENHOR ABENÇOE VOCES AVOS PATERNOS AMÉM

  6. Pollyanna

    16 de junho de 2016 at 16:12

    Que bom que essa criança está bem. Acredito que toda sociedade ficou comovida com a situação dele,mas agora sob os cuidados de seu pai ele terá a oportunidade de ter uma vida melhor!!

  7. Eliane

    16 de junho de 2016 at 15:40

    Gracas à Deus ele melhorou orei por ele e vou continuar orando por esse anjinho

  8. Charlene

    16 de junho de 2016 at 14:53

    Eu fiquei muito revoltada com essa notícia terrível! Quanta covardia, espero que o pai dele faça algo de bom para esse anjo. pois a mãe deve ser afastada.

    • Eliane

      17 de junho de 2016 at 14:08

      Graças a Deus que esta criança melhorou,orei pela vida dele e pela de 7 anos q foi covardemente assassinada…que a justiça seja feita.Vamos ver esse caso como mais um alerta para cuidarmos de nossas crianças,familiares q deveriam protege- las estão fazendo o contrário,cuidem de seus filhos,nao os deixem sozinhos.

  9. Talita Silva

    16 de junho de 2016 at 12:37

    Graças a Deus ele está melhor, que a justiça seja feita contra esses dois monstros, e o bebê fique com a família paterna.

  10. Débora

    16 de junho de 2016 at 09:22

    Que avós e o Pai cuidem desse anjo com todo amor do mundo que Deus te abençoe grandemente e que só pessoas iluminadas se aproximem dele muito amor na sua vida meu anjo♡

  11. Fernanda

    15 de junho de 2016 at 19:18

    Fico feliz que o anjinho Murilo esteja se recuperando, tenho orado por você principezinho, que você tenha uma vida longa e feliz, repleta de amor!

  12. Mara

    15 de junho de 2016 at 16:36

    Gente! Louvado seja o nosso Deus! Como eu orei pedindo que Deus cuidasse desse bebe. Meu coração ficou dilacerado! Estou feliz com a notícia. Deus esteja com ele. Protegendo – o muito! Que a família paterna cuide dele com carinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir