Dia a dia

Bebê de Jutaí atingido por terçado segue internado em Manaus; agressor ainda não foi preso

O bebê de Jutaí atingido com um golpe de terçado na cabeça segue internado no Joãozinho, na Zona Leste - foto: Divulgação

O bebê de Jutaí atingido com um golpe de terçado na cabeça segue internado no Joãozinho, na Zona Leste – foto: Divulgação

O bebê, de apenas 10 meses, atingido  com um golpe de terçado na cabeça, no município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), segue internado no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho).

Acompanhado da mãe, a criança, do sexo masculino, chegou à capital no final da tarde de sexta-feira (9), para ter acompanhamento especializado. A vítima foi atingida durante uma briga de família na última quarta-feira (7).

O bebê chegou a ser atendido no hospital do município, onde foi constatado que a lesão atingiu apenas o couro cabeludo, sem causar danos ao crânio, porém, por não ter um médico neurologista, foi transferido para Manaus, para a realização dos exames necessários.

A direção do Pronto-Socorro da Criança informou que “a criança segue internada com quadro clínico estável, se alimentando com leite materno e sendo acompanhada pela equipe de neurocirurgia e pediatria da unidade”.

O caso

Segundo a Polícia, o suspeito de cometer o crime é um homem identificado apenas como ‘Luís’. Ele estava discutindo com a esposa, cujo nome não revelado, quando, armado com um terçado, se aproximou da cunhada que estava com o bebê no braço e tentou golpeá-la, mas errou e acabou atingindo a criança. O suspeito estava sob o efeito de bebida alcoólica.

O fato aconteceu em uma área de garimpo, na zona rural da cidade, banhada pelo alto rio Solimões.

De acordo com o delegado Genilson Parente Arruda, titular da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o local é em uma área remota, distante quase dois dias da cidade, o que dificulta o acesso. “Estou buscando meios para ir ao local. Foi instaurado inquérito policial e se os relatos da mãe se confirmarem, pedirei a prisão preventiva do tio agressor”, declarou.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir