Esportes

Bayern vence e conquista o inédito tetra do Alemão por antecipação

Com uma rodada de antecipação, o Bayern de Munique conquistou o inédito tetracampeonato Alemão. O título veio com uma vitória sobre o Ingolstadt por 2 a 1, neste sábado (7), fora de casa, pela 33ª rodada da competição.
Com o resultado, o time dirigido pelo espanhol Pep Guardiola chegou a 85 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Borussia Dortmund, que permaneceu com 77 pontos após perder para o Eintracht Frankfurt, em jogo realizado também neste sábado.

Até então, o máximo que um clube havia alcançado no torneio era o tricampeonato. O próprio Bayern tinha conseguido o feito duas vezes entre 1972 e 1974 e 1985 e 1987. O Borussia Mönchengladbach foi a outra equipe que venceu a competição três vezes consecutivas entre 1975 e 1977.

O título conquistado neste sábado foi o 26º da equipe de Munique, que é a maior vencedora do torneio.

A conquista acontece quatro dias após o clube ser eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões – venceu o Atlético de Madri por 2 a 1, mas não obteve a vaga na decisão.

Os gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Ingolstadt foram marcados por Robert Lewandowski. De pênalti, ele abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, o jogador marcou o segundo. Moritz Hartmann descontou para o adversário.

Os brasileiros Rafinha e Douglas Costa participaram da partida.

Guardiola, que na próxima temporada vai dirigir o Manchester City, pode encerrar sua passagem pelo clube alemão com mais um título. No próximo dia 21, a equipe enfrenta o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha.

CONFIRA OS JOGOS E OS RESULTADOS DA 33ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
SÁBADO
Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Bayer Leverkusen
Frankfurt 1 x 0 Borussia Dortmund
Colônia 0 x 0 Werder Bremen
Hamburgo 0 x 1 Wolfsburg
Hannover 1 x 0 Hoffenheim
Hertha Berlin 1 x 2 Darmstadt
Ingolstadt 1 x 2 Bayern de Munique
Schalke 1 x 1 Augsburg
Stuttgart 1 x 3 Mainz

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir