Esportes

Bayern só empata e perde nova chance de título antecipado

O Bayern de Munique teve adiada novamente a chance de ser campeão alemão pela quarta vez consecutiva.

Se no último fim de semana uma vitória do Borussia Dortmund impediu a conquista, neste sábado (30) a própria equipe comandada por Pep Guardiola falhou na tentativa ao empatar com o Borussia Mönchengladbach por 1 a 1, na Allianz Arena.

O vice-líder Dortmund, por sua vez, goleou o Wolfsburg por 5 a 1 e diminuiu a diferença para cinco pontos, a duas rodadas do fim.

Guardiola, que deixará a equipe ao fim da temporada para comandar o Manchester City, escalou um time quase todo formado por jogadores reservas. Na terça (3), o Bayern enfrenta o Atlético de Madri pela partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões –perdeu o jogo de ida, na Espanha, por 1 a 0.

Parecia que o troféu viria com facilidade quando Thomas Müller abriu o placar de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, o Bayern sofreu pressão dos visitantes, que chegaram ao empate com Hahn, aos 27 minutos. O Mönchengladbach ainda teve volume de jogo e chances para virar, mas não conseguiu.

No próximo sábado (7), a equipe da Baviera terá nova oportunidade de conquistar o título diante do Ingolstadt, enquanto o Dortmund, também fora de casa, enfrenta o Eintracht Frankfurt.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir