Esportes

Bauza muda formação, mas São Paulo só empata com Ituano

O time não teve uma boa atuação e o jogo terminou empatado em 1 a 1 - foto: divulgação

O time não teve uma boa atuação e o jogo terminou empatado em 1 a 1 – foto: divulgação

Depois de quatro partidas sem vitória com apenas três gols marcados, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, resolveu mudar o time e testar uma nova formação.

Neste domingo (20), contra o Ituano, em Itu, o técnico abdicou dos pontas e escalou dois meias para fortalecer o setor criativo. No lugar de Centurión, o treinador colocou o meia Daniel ao lado de Ganso e deixou Carlinhos como um segundo atacante, atrás de Calleri. Não funcionou.

Como de costume, o São Paulo teve maior posse de bola (60% a 40% de acordo com o site de estatísticas ‘Footstats’, mas faltou objetividade: finalizou menos que o Ituano –12 a 14– e sofreu para chegar ao gol do adversário, que teve pelo menos três chances claras de marcar, antes de Ganso abrir o placar, aos 16 minutos do segundo tempo.

O meia chegou ao seu sexto gol em 15 jogos na temporada. Jogando ao seu lado, Daniel provou ser uma alternativa para Bauza, modificar a equipe taticamente.Apesar de ter sido contratado em dezembro de 2014, o meia demorou a entrar em campo pelo São Paulo.

Ele chegou ao clube já em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho sofrida em setembro daquele ano, quando jogava pelo Botafogo. Pouco depois da chegada, teve que passar por uma nova cirurgia, e só foi apresentado nove meses depois, em setembro de 2015.

Neste domingo fez apenas sua terceira partida com a camisa do clube e foi o melhor jogador do São Paulo no primeiro tempo.

Substituído no segundo tempo, viu Thiago Mendes ser expulso após tomar o segundo cartão amarelo e o Ituano chegar ao empate no final da partida. Um castigo merecido para um time que costuma manter o controle da partida na maior parte do tempo, mas agride pouco e dá muitos espaços para os adversários concluírem a gol.

Com o empate, o São Paulo aguarda as partidas de Ferroviária e Audax, que jogam neste domingo, às 18h30, contra São Bernardo e Palmeiras, respectivamente, para saber em que posição termina a rodada. O time volta a campo nesta quarta (23), às 21h45, contra o Botafogo, no Pacaembu, precisando da vitória.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir