Dia a dia

Batalhão apreende mais de 120 quilos de pescado durante fiscalização, no Alvorada

O administrador da feira não foi localizado- foto: divulgação/ BPAmb

O administrador da feira não foi localizado- foto: divulgação/ BPAmb

Antônio Raimundo da Silva, comerciante de um box situado na feira João Sena, na rua 7 do bairro Alvorada 1, Zona Oeste, foi detido na manhã deste domingo (6), após ser flagrado comercializando pescado sem a guia de transporte ou comercialização, em seu estabelecimento. Com ele, foram apreendidos 60 quilos de mantas frescas de pirarucu, além de outros pescados durante operação ‘Vitória Régia’ que enquadrou o feirante no artigo 34, parágrafo único da Lei 9.605/98.

Durante fiscalização, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) constatou crimes ambientais, em pelo menos três estabelecimentos. Ainda na feira João Sena, em outro ponto, cerca de cinco quilos de pirarucu fresco, 12 quilos do mesmo peixe salgado e 20 quilos de Surubim fora do tamanho mínimo para ser comercializado foram apreendidos. O proprietário fugiu e o administrador da feira não foi localizado.

Já em outra feira próximo da avenida. J, no bairro Alvorada 2, foram encontrados 10 quilos de pirarucu fresco e 20 quilos de tambaqui fora do tamanho mínimo exigido para a comercialização. O feirante também fugiu e novamente o administrador da feira não foi localizado.

Antônio Silva foi conduzido ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).Os 120 quilos de pescado apreendidos, após procedimentos, foram doados para uma entidades sem fins lucrativos, conforme a Lei determina.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir