Dia a dia

Batalhão apreende 40 quilos de carne ilegal em Manaus

 

A pesca e comercialização do pirarucu sem autorização do órgão competente é proibida - foto: divulgação

A pesca e comercialização do pirarucu sem autorização do órgão competente é proibida – foto: divulgação

O Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas (BPAmb/PMAM) apreendeu, na manhã desta quarta (5), aproximadamente 30 quilos de pirarucu fresco em mantas e 10 quilos de carne animais silvestres durante fiscalização de rotina  na feira do Coroado, Zona Leste de Manaus. O responsável pelo material apreendido, ao avistar os policiais, se evadiu do local.

A pesca e comercialização do pirarucu sem autorização do órgão competente é proibida. A restrição acontece devido ao grande valor comercial que sua carne possui, e visa evitar que a pesca predatória acabe com essa espécie, tal como já está acontecendo em outras unidades da federação.

De acordo com a Instrução Normativa/Ibama n° 34, é proibido transportar e comercializar carne de Pirarucu sem a respectiva Guia, sendo que a ausência desta incide no Art. 34 da Lei 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais –

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) para as providências cabíveis.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir