Dia a dia

Batalhão Ambiental resgata animais silvestres em diferentes zonas da capital

Os animais foram encaminhados aos cuidados da equipe do Refúgio da Vida Silvestre Saium Castanheira- fotos: divulgação/Batalhão Ambiental

Os animais foram encaminhados aos cuidados da equipe do Refúgio da Vida Silvestre Saium Castanheira- fotos: divulgação/Batalhão Ambiental

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) realizou nessa quinta-feira (14) o resgate de um Macaco Barrigudo no quintal de uma residência no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Em seguida, um Gavião Carijó (Rupornis Magnirostris) foi encontrado na rua Bragança no bairro Grande Vitória, Zona Leste, com alguns ferimentos.

Ainda na Zona Leste, em um quintal de uma residência, localizada na rua União, no bairro do Coroado, uma Mucura (Didelphis Marsupialis) com quatro filhotes também foi resgatada.

mucura

Já na Zona Oeste, ainda na quinta-feira, à noite, o Batalhão Ambiental resgatou um tamanduá. O animal foi encontrado em via pública na rua Acácio Nobre, bairro Planalto, conjunto Campos Elíseos.

Os animais foram encaminhados aos cuidados da equipe do Refúgio da Vida Silvestre Saium Castanheira, na Zona Leste da Capital, para avaliação veterinária. Após constatação do estado de saúde os animais serão reinseridos no seu ambiente natural.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir