Dia a dia

Batalhão Ambiental constata obras irregulares em área de preservação da Zona Norte

As obras irregulares estavam sendo erguidas sobre um curso d'água no conjunto - foto: divulgação/BPAmb

As obras irregulares estavam sendo erguidas sobre um curso d’água no conjunto – foto: divulgação/BPAmb

A construção de três casas, em fase final, numa área de proteção ambiental permanente, foi interditada após o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPAmb) ter constatado irregularidades na obra. O caso ocorreu  no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na manhã desta sexta-feira (22). 

As irregularidades estavam sendo realizadas na rua 7, no conjunto Boas Novas. Após denúncias, a equipe encontrou no local as construções erguidas praticamente sobre um curso d´água.

De acordo com os policiais militares da BPAmb, a degradação dos cursos d’água causa a poluição de rios e o assoreamento causado pela erosão e deposição de sedimentos.

Durante a fiscalização, o proprietário do imóvel não apresentou a Licença Ambiental necessária para execução de obras naquela área,  conduzido até a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Ainda conforme os policiais militares da BPAmb, há três meses uma pessoa foi presa na mesma localidade por estar realizando cortes de buritizeiros sem autorização.

As denuncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo número 190 ou pela linha direta do Batalhão de Policiamento Ambiental, 98842-1547.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online) e assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir