Dia a dia

Batalhão Ambiental apreende na AM-070 caminhão com 30m3 de lenha

A carga, oriunda de Manacapuru, estava sendo transportada de formar irregular - foto: divulgação/Batalhão Ambiental

A carga, oriunda de Manacapuru, estava sendo transportada de formar irregular – foto: divulgação/Batalhão Ambiental

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizou neste sábado (6) a apreensão de 30m3 de lenha e um caminhão que faria a entrega da carga em uma olaria no distrito de Cacau Pirera, em Iranduba (27 quilômetros de Manaus).

A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia AM-070. A carga, oriunda do município de Manacapuru, estava sendo transportada de formar irregular, pois a quantidade estipulada no documento de origem florestal estava divergente da carga real.

Por esta razão, o condutor do veículo, que não teve a identidade revelada, e a lenha aprendida, juntamente com o caminhão, foram conduzidos ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba para a realização dos procedimentos cabíveis.

Conforme o Batalhão Ambiental, a pena para quem vende, expõe à venda, tem em depósito, transportadora, ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, é de seis meses de detenção a um ano, além de multa.

Para denunciar crimes ambientais é só ligar para o 190 ou para o linha direta do Batalhão Ambiental 98842-1547.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir