Dia a dia

Batalhão Ambiental apreende meia tonelada de Pirarucu irregular em feira, na Zona Sul

Durante operação de fiscalização, foram apreendidos 500 quilos de pirarucu irregular, na balsa vermelha da feira da Manaus Moderna - foto: divulgação

Durante operação de fiscalização, foram apreendidos 500 quilos de pirarucu irregular, na balsa vermelha da feira da Manaus Moderna – foto: divulgação

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) apreendeu na manhã desta segunda-feira (5), durante operação de fiscalização, 500 quilos de pirarucu irregular, na balsa vermelha da feira da Manaus Moderna, na Zona Sul da Capital.

O proprietário, de nome não divulgado, e a carga foram conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), feitos os procedimentos de polícia judiciária.

Conforme informações do BPAMB, a carga é irregular, já que a espécie encontra-se em período do defeso conforme Instrução Normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) n° 34/2004, necessitando portanto de guia se comercialização e transporte correspondentes.

Carvão

Também na manhã de hoje, foram aprendidos 780 quilos de carvão vegetal, durante fiscalização ambiental na Zona Oeste - foto: divulgação

Também na manhã de hoje, foram aprendidos 780 quilos de carvão vegetal, durante fiscalização ambiental na Zona Oeste – foto: divulgação

Também na manhã de hoje, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por intermédio do Batalhão de Policiamento Ambiental, aprendeu 780 quilos de carvão vegetal, durante fiscalização ambiental na Zona Oeste da capital amazonense.

A equipe de serviço do Batalhão Ambiental realizou abordagem de rotina, em um veículo de placa JXL-2410 que transportava carvão vegetal, na avenida Cyrillo Neves, próximo a ponte sobre o rio Negro.

Segundo os policiais, ao ser questionado o responsável pela carga, de nome não divulgado, informou que possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), mas estava vencido.

A carga transportada e o veículo foram conduzidos, juntamente com o responsável, ao 19º DIP, para procedimentos de polícia judiciária.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir