Dia a dia

Batalhão Ambiental apreende cinco carretas com madeira irregular

A quantia de madeira informada no DOF não condiz com a quantidade física que estava nos containers – foto: divulgação/Batalhão Ambiental

A quantia de madeira informada no DOF não condiz com a quantidade física que estava nos containers – foto: divulgação/Batalhão Ambiental

Durante fiscalização da operação ‘Águia’, deflagrada pela Polícia Militar neste sábado (5), o Batalhão Ambiental aprendeu aproximadamente 110 metros cúbicos de madeira, que estavam sendo transportados em cinco carretas.

Os veículos de placas NOR-4889, JXL-2471, JXI-1927, JXH-1993, e um outro caminhão que não teve a placa revelada, foram interceptados durante toda a manhã e início da tarde deste sábado, na barreira da rodovia AM 070 e BR-174.

De acordo com o tenente Alan Patrick, a quantia de madeira informada no Documento de Origem Florestal (DOF) não condizia com a quantidade física que estava nos containers.

A maior parte da carga tinha como destino os outros Estados. Somente um caminhão dos cinco ficariam em Manaus.

Todos os condutores foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados. As carretas, no entanto, ficarão retidas até a decisão sobre a destinação da mercadoria apreendida.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir