Sem categoria

Batalhão Ambiental apreende carne de jacaré e arraia na Feira da Ceasa, Zona Sul

Todo o produto apreendido será doado ao zoológico do CIGS – foto: divulgação

Todo o produto apreendido será doado ao zoológico do CIGS – foto: divulgação

Em mais uma operação Presença, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas apreendeu, na manhã deste sábado (26), na Feira da Ceasa, Zona Sul de Manaus, quase 60 quilos de carne de animais silvestres sendo comercializados irregularmente.

Sob o comando do tenente Marcos Paulo, os policiais encontraram, nos fundos da feira, 25 quilos de carne jacaré, 24 quilos de carne de arraia e 8 quilos de pirarucu seco. Os donos da mercadoria, no entanto, não puderam ser identificados e ninguém foi detido.

O fato foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o material apreendido será todo doado ao zoológico do Centro de Instruções de Guerra na Selva (CIGS) do Exército Brasileiro, localizado no São Jorge, Zona Oeste.

Com duas viaturas e seis homens, a fiscalização também percorreu feiras em diversas outras zonas da cidade, como nos bairros Redenção, Alvorada, Compensa e Japiim, mas nenhuma outra irregularidade foi encontrada.

O Batalhão Ambiental ressalta que o Inciso III do Art. 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) prevê pena de seis meses a um ano de cadeia, além de multa, a quem “vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir