Dia a dia

Batalhão Ambiental apreende caminhão com madeira ilegal no Armando Mendes

A carga foi apreendida no Armando Mendes - foto: divulgação/ Batalhão Ambiental

A carga foi apreendida no Armando Mendes – foto: divulgação/ Batalhão Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu caminhão com madeira no bairro Armando Mendes na manhã desta segunda-feira (11) após denúncias.

Ao receber denúncia anônima sobre grande movimentação de madeira em um residência na rua Branquinho, pelo linha direta, policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental foram até o local e constataram o carregamento de um caminhão baú, placa JWR 1152, com madeira serrada a qual estava armazenada no pátio de uma casa.

Ao serem questionados pela devida licença, nem o motorista, nem o dono da madeira, tampouco o proprietário da casa apresentaram o Documento de Origem Florestal, confirmando assim a ilicitude ambiental de acordo com o parágrafo único do art. 46 da Lei de Crimes Ambientais (9.065/98).

Dessa maneira os nacionais Marcos Jonas (motorista), Anderson Oliveira (dono da carga) e Michael Jaques (proprietário da casa) foram conduzidos a DEMA onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência. Ademais, o veículo e toda carga, cerca de 25m3 de madeira serrada entre tabuas, sarrafos e caibros, foram apreendidos e exibidos a autoridade competente.

Toda madeira foi doada para a Defesa Civil para as famílias vítimas das consequências da enchente nos municípios do Amazonas.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir