Dia a dia

Batalhão ambiental apreende aproximadamente 25m³ de madeira ilegal, em Iranduba

Tábua de azimbre, caibro e ripa foram as madeiras encontradas em caminhão no Iranduba - foto: Divulgação

Tábua de azimbre, caibro e ripa foram as madeiras apreendidas em caminhão no Iranduba – foto: Divulgação

Uma carga de madeira serrada, de aproximadamente 25m³, foi apreendida na manhã desta sexta-feira (2), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O material era transportado em um caminhão na rodovia AM 070, e foi identificado durante uma fiscalização de rotina do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Segundo a Polícia Militar, foram identificados três tipos de madeira, a tábua de azimbre, caibro e ripa, do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O responsável pelo material informou que não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF).

Quem não obedece a lei n° 9.605/98, que destaca a importância de exigir o DOF ao receber ou adquirir produtos de origem vegetal, pode ter detenção, de seis meses a um ano, e multa. A pena é a mesma para quem transporta ou guarda madeira e outros produtos sem licença válida.

Por esta razão o condutor e a madeira aprendida, juntamente com o caminhão, foram conduzidos a Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir