Dia a dia

Batalhão Ambiental apreende 95 quilos de pescado Ilegal e quelônio na Zona Norte

pescado-ilegal-divulg

Mais de 95 quilos de pescado ilegal – foto – divulgação.

Aproximadamente 95 quilos de peixes das espécies Pirarucu e Aruanã, além de um quelônio, foram apreendidos na manha deste sábado (30), durante fiscalização realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb),  na feira do conjunto Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital.

No momento da abordagem, a policia ambiental prendeu um homem em flagrante no box 11 da feira,  identificado como Jose Carlos Vasconcelos Ramos,56. No momento, ele comercializava 25 quilos de Pirarucu seco, 40 quilos de Pirarucu fresco e 30 quilos de Aruanã, mas toda a mercadoria estavam sem a guia de comercialização e transporte da espécie, documento que legaliza a comercialização.

Durante a fiscalização, os policiais militares ainda encontraram um quelônio  vivo escondido sob o balcão de vendas do box, caracterizando assim crime ambiental.

O homem foi conduzido ao 15º Distrito Integrado de Policia (DIP), onde foi realizado o flagrante. Após os procedimentos, o homem assinou um termo circunstanciado de conduta e foi liberado.

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir