Dia a dia

Batalhão Ambiental apreende 150 quilos de pescado em feira da Zona Leste

O responsável por uma das bancas que continha parte do material fugiu assim que avistou a equipe de fiscalização.  - foto: divulgação

O responsável por uma das bancas que continha parte do material fugiu assim que avistou a equipe de fiscalização. – foto: divulgação

Aproximadamente 150 quilos de pescado ilegal, entre pirarucu e tambaqui, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (13), pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAmb) em feiras e mercados do bairro São José 1, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o Batalhão Ambiental, do material apreendido, havia 93 quilos de pirarucu, seco e mantas frescas, e os outros 57 de tambaqui, que seria comercializado ilegalmente em três bancas da feira local.

O responsável por uma das bancas que continha parte do material fugiu assim que avistou a equipe de fiscalização.

Dois homens não identificados foram presos, em flagrante, e conduzidos até a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), por comercialização de pescado proibido, devido estar em defeso permanente conforme as Instruções Normativas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Após procedimentos cabíveis, o pescado foi doado para uma entidades sem fins lucrativos.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir