Dia a dia

Batalhão Ambiental apreende 130 quilos de pirarucu fresco

Mias de 130 kg de Pirarucu em manta foram apreendidos - Foto: Divulgação

Mias de 130 kg de Pirarucu em manta foram apreendidos – Foto: Divulgação

O Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas (BPAMB/PMAM) apreendeu, na manhã desta terça (14), aproximadamente 130 quilos de pirarucu fresco em mantas, que estavam sendo comercializada na feira da Manaus Moderna, Zona sul de Manaus.

A apreensão foi realizada durante a fiscalização das equipes na Feira Manaus Moderna que se depararam com um box vendendo carne de pirarucu. No momento da abordagem, o dono fugiu do local assim que viu a viatura da policia.

A carne de pirarucu encontra-se em situação de defeso permanente, ou seja, durante todos os dias do ano fica proibida sua pesca e comercialização sem autorização do órgão competente, que no caso e o  Instituto  Brasileiro do Meio Ambiente  e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Tal restrição acontece devido ao grande valor comercial que sua carne possui, e visa evitar que a pesca predatória acabe com essa espécie, tal como já está acontecendo em outras unidades da federação.

O material foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) para as providências cabíveis.

Com Informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir