Sem categoria

Batalhão Ambiental apreende 120 quilos de pirarucu e surubim no Terminal Pesqueiro da Panair

Os responsáveis disseram aos policiais que não possuíam a guia de comercialização e transporte - foto: divulgação

Os responsáveis disseram aos policiais que não possuíam a guia de comercialização e transporte – foto: divulgação

Aproximadamente 120 quilos de pirarucu e surubim, foram apreendidos no Terminal Pesqueiro da Panair, localizado no bairro Educandos, Zona Sul, na madrugada deste sábado pelo Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) em ação referente a “Operação Águia”, da Polícia Militar.

Parte do material apreendido, o equivalente a 80 quilos de surubim foi encontrado escondidos no porão do barco Portela Pinheiro, que vinha do município de Anori (distante 234 quilômetros de Manaus), e que estava atracado no terminal pesqueiro da Panair, na balsa Amazonino Mendes (balsa de madeira).

O responsável da embarcação, Manoel Messias da Costa Pinheiro, 54 e o dono do pescado, Dilas Cardoso de Souza, 37, disseram aos policiais que não possuíam a guia de comercialização e transporte, o que configura o crime ambiental descrito no artigo 34. da lei 9.605/98.

Os demais 40 quilos de pirarucu seco, foram encontrados em um isopor escondido na balsa de madeira do terminal pesqueiro. No local, não foi possível identificar a pessoa que comercializava o pescado.

Com as evidências a equipe do Batalhão Ambiental deu voz de prisão ao dono da carga e ao responsável pelo barco. Todo o pescado e a embarcação foram apreendidos. Em seguida os infratores foram conduzidos ao 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi realizado os procedimentos cabíveis ao caso.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir