Sem categoria

Batalha entre Batman e Superman chega aos cinemas

Bruce Wayne e Clark Kent protagonizam longa dirigido por Zack Snyder, que prepara público para a Liga da Justiça – foto: divulgação

Bruce Wayne e Clark Kent protagonizam longa dirigido por Zack Snyder, que prepara público para a Liga da Justiça – foto: divulgação

Para a alegria dos fãs de super-heróis dos quadrinhos, o filme ‘Batman versos Superman: A Origem da Justiça’, que mostra a batalha épica entre Bruce Wayne e Clark Kent, estreia nesta quinta-feira nos cinemas de todo o país.

No longa, dirigido por Zack Snyder, Superman (Henry Cavill) sofre grande rejeição popular, pois as suas ações heroicas para salvar o mundo implicaram na morte de muitos inocentes.
Para entender melhor o contexto da história, é preciso voltar ao filme ‘Homem de Aço’ (2013), também dirigido por Snyder.

Neste, uma batalha entre Superman e o general Zod deixa um rastro de destruição na fictícia Metrópolis. Em meio ao caos, também é atingido o edifício da empresa do milionário Bruce Wayne, agora interpretado por Ben Affleck, que convence na pele de um Batman mais velho e desconfiado.

Após esse episódio, Wayne passa a culpar Superman pelas mortes de civis; este, por sua vez, não concorda com a violência empregada por Batman em suas ações. O desentendimento leva os dois a uma batalha épica, e os fãs finalmente poderão saber quem vence a guerra.

Enquanto os super-heróis medem forças na nova produção da Warner, surge um inimigo muito mais poderoso, que coloca a humanidade em perigo: o bilionário Lex Luthor, interpretado pelo ator Jesse Eisenberg, de ‘A Rede Social’ (2010).

Luthor é uma espécie de cientista maluco obcecado em acabar com Superman. Para isso, ele decide investigar os segredos dos kryptonianos, conterrâneos de seu rival, e acaba criando uma criatura monstruosa para destruir seu desafeto.

Em meio à briga dos grandalhões, surge na tela a Mulher Maravilha (Gal Gadot), que arrancou aplausos da plateia que assistiu à exibição do filme para jornalistas.

O longa-metragem traz ainda no superelenco Amy Adams, de ‘Trapaça’ (2013), como a mocinha Lois Lane, Diane Lane, de ‘Infidelidade’ (2002), como Martha Kent e Holly Hunter, de ‘O Piano’ (1993), como a senadora Finch.

Heroína
A indústria do cinema parece acompanhar os movimentos feministas que vêm ganhando força ao redor do mundo. Não à toa, a Mulher Maravilha aparece com força total no longa.

Enquanto Batman e Superman penam para derrotar uma criatura monstruosa que ameaça destruir a humanidade, a super-heroína surge poderosa na tela e desfere golpes certeiros contra a fera, mostrando toda a sua força aos seus aliados da ala masculina.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir