Mundo

Base aérea russa também faz Parada da Vitória na Síria

Primeiramente, no campo de aviação, apareceram os grupos da guarda de honra, formados por militares russos e sírios - foto: divulgação

Primeiramente, no campo de aviação, apareceram os grupos da guarda de honra, formados por militares russos e sírios – foto: divulgação

A parada militar em comemoração do 71º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial também ocorreu na base aérea russa de Hmeymim na Síria. A informação foi transmitida do local por um jornalista da RIA Novosti.

No início da parada, foram expostas no aeródromo local a bandeira nacional da Rússia e a bandeira da vitória – símbolo da vitória do povo soviético na Grande Guerra pela Pátria (período da participação russa na Segunda Guerra Mundial).

Após o discurso solene do comandante do grupo de forças russas na Síria, coronel-general Aleksandr Dvornikov, que revistou a parada, os participantes cantaram o hino da Rússia.

Primeiramente, no campo de aviação, apareceram os grupos da guarda de honra, formados por militares russos e sírios, seguidos de uma coluna de material bélico: veículos Tigr, novos blindados BTR-82M, veículos de comunicação R-166, veículos URAL-4320 com obus D-30 e complexos antiaéreos Pantsir-S. O novo complexo S-400 Triumf também participou da parada.

A parada aérea foi aberta por um par de helicópteros de transporte Mi-8AMTSh, seguidos de helicópteros de ataque Mi-35. Depois, voaram dois novos helicópteros Mi-28 Caçador Noturno e, por fim, dois Ka-52 Alligator.

O aeródromo também foi sobrevoado por aviões que participam da operação especial antiterrorista da Rússia na Síria – as aeronaves multifuncionais Su-30SM, caças da geração 4++ Su-35S e bombardeiros Su-34.

A presença militar de Moscou na Síria começou em 30 de setembro de 2015, quando o Parlamento russo aprovou o envio de um grupo da Força Aeroespacial, após um pedido de Bashar Assad. O governo de Damasco pediu a ajuda russa no combate aos grupos terroristas Daesh e Frente al-Nusra.

Mais tarde, o presidente russo Vladimir Putin ordenou, em 14 de março de 2016, a retirada parcial das forças russas da República Árabe da Síria. Porém, destaca-se que não se trata da retirada total das tropas.

A principal Parada da Vitória teve lugar em Moscou hoje no dia 9 de maio com motivo do 71º aniversário da vitória do Exército Vermelho na Grande Guerra pela Pátria.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir