Política

Barreto quer obrigar prefeitura a destinar recursos para emendas parlamentares

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) confirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (21) que pretende apresentar para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), um Projeto de Lei que obrigue a prefeitura destinar recursos para emendas parlamentares.

Da mesma forma que o deputado estadual Bi Garcia (PSDB) tenta aprovar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) projeto que obriga o poder executivo a destinar 0,7% do valor orçamentário para emendas do executivo, o presidente da CMM tenta emplacar junto ao prefeito uma cota no valor de R$ 500 mil para cada vereador.

Com esse valor, os parlamentares poderão destinar recursos para possíveis necessidades em cada comunidade e a prefeitura que antes não tinha a obrigatoriedade de atender essa demanda dos vereadores passa a ter obrigação.

Para Wilker Barreto, o PL deve seguir os mesmos moldes do projeto apresentado e aprovado no Congresso Nacional.

“Isso é um grande ganho para a sociedade, imagina só o tanto de obras que vão surgir, o prefeito cuida do macro do município, mas só os vereadores sabem a real necessidade das comunidades”, afirmou o vereador.

Para vereadora professora Jaqueline, com a aprovação a cidade de Manaus vai ser beneficiada com mais obras e qualidade de vida.

Por Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir