Eleições 2016

Barreirinha recebe 60 urnas eletrônicas para eleições deste ano

urnas-de-barreirinha-tadeu-souza

As urnas passaram por testes e estão prontas para receber o voto do eleitor em Barreirinha – foto: Tadeu Souza

Sessenta urnas eletrônicas que serão realizadas no pleito deste ano em Barreirinha (distante 331 quilômetros de Manaus) já foram encaminhadas, via lancha, pelo cartório da 4ª Zona Eleitoral, localizado em Parintins (369 quilômetros da capital).

O trabalho de dar cargas às urnas (colocação das mídias que permitem o eleitor votar) foi realizado ainda em Parintins, onde funciona um polo para esse tipo de serviço.

O trabalho foi coordenado pelo técnico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Rinaldo Guimarães, que está em Parintins para acompanhar as eleições e os serviços de carga e lacre das urnas.

“Barreirinha já está pronta para receber o voto do eleitor. Fizemos a auditória em uma das urnas para ver o seu funcionamento e tudo ficou a contento”, afirmou Guimarães.

Em Barreirinha, segundo o chefe do cartório eleitoral, Iranildo Macedo, tem 18.134 eleitores que votam em 18 locais, distribuídos em 53 seções eleitorais.

Três locais de votação são na sede do município e 15 na zona rural.

Prefeituráveis

Seis candidatos disputam o voto do eleitor barreriense. São eles: Gel Beltrão (PTB); Fabrício Rocha (PTN); Glênio Seixas (PMDB); Guilma Noronha, da coligação ‘Avança Barreirinha’ (PSD, PC do B, DEM e PRP); José Augusto dos Santos, o Nenga, da coligação ‘Barreirinha é hora de mudar’ (SD, PPS, PSDB, PHS, PMN, PV, PSC, PPL e PT do B) e Mário Carneiro, da coligação ‘Todos por Barreirinha’ formada pelos partidos PROS, PT e PSL.

Barreirinha é um dos municípios onde a propaganda eleitoral gratuita é feita apenas pela única emissora de rádio existente na cidade e que pertence à paróquia local.
Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir