Esportes

‘Barezão’: Nacional goleia Penarol por 4 a 0

Em noite iluminada do meia Charles, o Nacional atropelou por 4 a 0 o Penarol no estádio da Colina. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Amazonense 2015. A vitória veio com dois gols de Charles e dois do atacante Tiago Verçosa. Com o resultado, o Leão da Vila Municipal manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Mostrando confiança, o Nacional partiu para o ataque logo no começo. Com muita velocidade e objetividade, o Leão abriu o marcador aos três minutos com o Tiago Verçosa. O atacante estava bem posicionado para aproveitar rebote do goleiro adversário após finalização cruzada de Charles.

Com a vantagem no placar, a equipe da Vila Municipal passou a administrar a vantagem e trocar passes. Quando atacado, os comandados do Aderbal Lana se fechavam e rapidamente recuperavam a bola.

Aos 33 minutos, o Nacional partiu para o ataque com Peter. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou em direção à meia lua da grande área. O zagueiro Junior dominou e saiu jogando, porém, Charles, muito esperto, roubou a bola na intermediaria e, vendo espaço no canto esquerdo de Pablo, ajeitou e finalizou forte para marcar o segundo da partida.

O gol desequilibrou o Penarol, que partiu sem organização para o ataque, assim deixando espaço para os contra-ataques nacionalinos. Foi justamente na primeira chance que o Nacional marcou o terceiro gol. A jogada começou com Peter no meio campo. O lateral avançou e abriu para Charles na ponta direita. O camisa 10 levantou a cabeça e achou Tiago Verçosa livre dentro da área. Dominando a bola sem marcação, o atacante finalizou no canto superior para fazer seu segundo no duelo.

Parou na trave

O Penarol quase descontou aos 45 minutos em falta cobrada por Tety. O atacante acertou o travessão de Rodrigo Ramos, que ficou apenas observando.

Na volta da segunda etapa, o Penarol partiu em busca do gol. Aos 10 minutos, foi a vez do lateral esquerdo Rafael Vieira acertar o travessão de Ramos. O camisa 6 do Leão da Velha Serpa arriscou da intermediária, mas a bola explodiu no poste e saiu pela linha de fundo.

Vendo o crescimento do adversário de Itacoatiara, Aderbal Lana decidiu recuar sua equipe. O técnico tirou o meia Railson e colocou o volante Bruno Potiguar. Assim, sua equipe ficou mais dependente dos contra-ataques.

Na última jogada da partida, o camisa 10 do Nacional, Charles fechou o placar, após cruzamento de Hyantony. Com categoria, o meia pegou de primeira para colocar no fundo das redes.

Por Thiago Fernando (jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir