Economia

Bares investem para atrair os turistas nas Olimpíadas

Durante a Copa do Mundo de 2014, a cidade de Manaus recebeu vários turistas estrangeiros, que se reuniam nos bares para festejar os jogos – foto: Diego Janatã

Durante a Copa do Mundo de 2014, a cidade de Manaus recebeu vários turistas estrangeiros, que se reuniam nos bares para festejar os jogos – foto: Diego Janatã

Investir no atendimento ao cliente é a aposta que o segmento de bares e restaurantes faz para atrair os turistas durante os jogos que serão realizados em Manaus no período das Olimpíadas, em agosto deste ano.

De acordo com a nova presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel/AM), Lilian Guedes, que foi eleita no último dia 9 para o triênio 2016/2019, o bom serviço vai fazer o diferencial para conquistar os visitantes durante os Jogos Olímpicos. “Em 2016, já oferecemos diversos cursos de atendimento, pois é o que vai impactar os turistas”, contou.

Para a presidente eleita, o momento é de preparar os empresários, gestores e funcionários para tentar alavancar as vendas.

“As pessoas estão tendo uma gama de ferramentas para manter as vendas e ter jogo de cintura. Treinamos gestores, empresários, funcionários para redução de custos, saber comprar melhor, saber montar as planilhas, cardápios”, afirmou.

Conforme a empresária, o segredo para enfrentar a crise é trabalhar a retaguarda, administrar os custos e atender bem os clientes, que irão escolher o melhor lugar, com custos e benefícios. “Temos trabalhado bastante nessa gestão os treinamentos. Mostrar aos associados como fazer para manter os clientes dentro da casa. Oferecemos bastantes cursos em atendimento e liderança e, para manter a casa sempre movimentada, temos que estarmos preparados e vencer essa crise”, disse.

Gestão
Lilian Guedes e Rogério Perdiz, da chapa 2, venceram as eleições que foram realizadas no último dia 9 e se tornaram presidente e vice do Conselho de Administração da Abrasel/AM. Os empresários venceram a chapa 1, formada por José Alexandre Souto Loureiro de Castro e Fábio Coutinho de Faria, com 58% dos votos válidos e abstinência de apenas 10%. O novo conselho deve ser empossado em 30 dias.

Segundo a atual presidente da Abrasel/AM, Janete Fernandes, esse foi um momento importante para entidade. “Foram 5 anos de trabalho e temos que celebrar os resultados alcançados”, disse.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir