Cultura

Bardot Bar celebra um ano de atividade em Manaus

O estabelecimento, comandado pelo casal, é um ambiente adaptado com estilo próprio, inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot, que viveu o auge da década de 1960 - foto: Raimundo Valentim

O estabelecimento, comandado pelo casal, é um ambiente adaptado com estilo próprio, inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot, que viveu o auge da década de 1960 – foto: Raimundo Valentim

Há exatamente um ano, o Bardot Bar (localizado no conjunto Campos Elíseos, na Zona Centro-Oeste), foi inaugurado com o intuito de atrair uma clientela mais “cult”, que desfruta de boa música, atendimento diferenciado e um cardápio requintado. O estabelecimento – que é comandado pelo casal Paulo Lacerda e Mira Araújo – é um ambiente adaptado com estilo próprio, inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot, que viveu o auge da década de 1960.

O empresário Paulo Lacerda, proprietário do espaço, se declara um amante aficionado pela atriz francesa. Por conta disso, surgiu a ideia de criar um ambiente que reunisse os amigos e retratasse os traços de Bardot para dar um toque refinado ao local.

“Nós tínhamos a ideia de criar um ambiente que fosse aconchegante e intimista, no qual os clientes se sentissem bem, com uma mesa adequada e com a melhor música de Manaus. E aí precisávamos de um nome que representasse a beleza, a elegância e o glamour. E nada melhor que Brigitte Bardot, atriz das décadas de 1960 e 1970”, explica Lacerda.

Kokó Rodrigues foi um dos primeiros músicos a tocar na casa durante a inauguração realizada no ano passado. Ele conta que, apesar do espaço ser pequeno, é bem aconchegante e consegue encantar ao público que frequenta o local. “Eu tive o prazer de ser o primeiro músico a tocar na casa, onde até hoje eu tenho a enorme satisfação de continuar levando um pouco de alegria e frisson a quem nos procura para relaxar”, frisa.

Ele também explica que o repertório é bastante variado. “Geralmente, nos preocupamos bastante com o repertório. A seleção de músicas é sempre bem feita, com músicos locais talentosos, onde procuramos tocar um pouco de tudo para agradar a todos os públicos”, destaca.

“Se algo pode ser resumido como sucesso é o Bardot Bar, que reúne uma energia positiva e alegra a quem frequenta o ambiente. É impossível não se encantar pelo Bardot”, ressalta.

Programação

O Bardot Bar funciona de terça a sábado (a partir de 20h) e conta com uma programação fixa para cada dia da semana. O leque de atrações é variado para todos os estilos – jazz, MPB, samba de raiz, dentre outros gêneros.

Grandes sucessos da MPB foram interpretados pelos cantores e compositores Amílcar Azevedo (vocal) e Kokó Rodrigues (violão) na noite de ontem, por exemplo. Hoje, a casa oferece um clima mais acústico e, por sua vez, intimista, com os talentos de músicos como Alcides Pajé (percussão) e Solano (piano). Para amanhã, o local reserva o cantor Zezinho Corrêa e banda para uma participação especial, cantando grandes sucessos próprios e nacionais.

Por Narel Desiree

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir