Esportes

Barcelona recebe troféu do Espanhol após empate na última rodada

O Barcelona encerrou a participação no Campeonato Espanhol neste sábado (23) com um empate em 2 a 2 com o Deportivo La Coruña. Mesmo sem vitória, a festa foi grande no Camp Nou.

A equipe da casa recebeu o troféu de Campeão Espanhol e pôde comemorar a conquista diante de sua torcida -o título foi confirmado contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón.

O meia Xavi também foi homenageado. Ele anunciou a saída da equipe após o final da temporada, e jogará pelo Al-Sadd, do Qatar, pelos próximos dois anos.

O Barcelona termina o Espanhol com 94 pontos. Foram 30 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Real Madrid ficou com o segundo lugar. A equipe faz o último jogo do campeonato contra o Getafe neste sábado.

O JOGO

Com duas decisões pela frente – Copa do Rei e Liga dos Campeões – o Barcelona entrou em campo com um time misto. Apenas Xavi, Messi e Neymar começaram como titulares.

O argentino abriu o placar no primeiro tempo e ampliou no começo do segundo. Em um “cochilo” dos catalães, os visitantes marcaram dois gols em nove minutos, com Lucas Perez e Diego Salomão.

Com o empate, o La Coruña se livrou do rebaixamento. A equipe terminou em 16º, com 35 pontos, e escapou pelos critérios de desempate. O Granada, também com 35, permanece na primeira divisão com o 17º lugar. Com isso, caíram Eibar (35), Almeria (32) e Cordoba (20).

O Barcelona segue na busca da “tríplice coroa”, quando conquista os três títulos mais importantes da temporada. No próximo sábado (30), a equipe catalã fará a final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao.

Na semana seguinte, decide a Liga dos Campeões com a Juventus, atual campeã italiana, em Berlim, na Alemanha.

LIGA DOS CAMPEÕES

Com o terceiro lugar, o Atlético de Madrid garantiu vaga direta na próxima Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe empatou em 0 a 0 com o Granada. Já o Valencia, em quarto, fica com a vaga na fase eliminatória da competição.

Em quinto, o Sevilla disputará a Liga da Europa, enquanto o Villarreal passa pela repescagem.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir