Esportes

Barcelona leva gol do meio de campo e cede empate para a Roma

Roma e Barcelona não saíram de um empate por 1 a 1 nesta quarta-feira (16), na Itália, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As duas equipes estão na chave E, que conta ainda com Bayer Leverkusen e Bate Borisov -o time alemão venceu por 4 a 1, em casa.

O Barça contou com o seu famoso trio de ataque, formado por Messi, Neymar e Suárez, e controlou o jogo. Parecia até que estava jogando em casa.

De fato, o local traz boas lembranças ao Barcelona, porque foi justamente no estádio Olímpico de Roma que o time espanhol conquistou o seu terceiro título da Liga dos Campeões, em 2009, ao derrotar o Manchester United.

O time visitante impôs o seu ritmo e conseguiu abrir o placar aos 21min, com Suárez, que aproveitou um cruzamento de Rakitic e, sem marcação, fez de cabeça.

O jogo era todo do Barcelona. Até os 31min do primeiro tempo, a equipe da casa não havia dado nenhum chute ao gol defendido pelo goleiro Ter Stegen.

Foi quando o lateral direito Florenzi arriscou um chute do meio de campo e surpreendeu Stegen, que estava adiantado. A bola bateu na trave antes de entrar.

Mesmo com Neymar apagado, o Barcelona continuou com a posse de bola no segundo tempo, pressionou, acertou o travessão com Messi aos 32min, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos italianos.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir