Esportes

Barcelona goleia Real Madrid no Bernabéu e Cristiano Ronaldo é vaiado

Com três chutes em três minutos, os merengues levaram mais perigo à meta de Bravo do que em toda a primeira etapa- foto: divulgação

Com três chutes em três minutos, os merengues levaram mais perigo à meta de Bravo do que em toda a primeira etapa- foto: divulgação

O Barcelona goleou o Real Madrid no Santiago Bernabéu por 4 a 0, neste sábado (21), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.


A vitória na casa do Real Madrid teve show dos sul americanos Neymar e Suárez, Iniesta aplaudido de pé e Cristiano Ronaldo vaiado.

O português foi alvo dos torcedores madridistas, quando o marcador mostrava 4 a 0.

No primeiro tempo, o Barcelona dominou as ações do jogo. Aos 11 min, Suárez abriu o placar com belo gol. O atacante uruguaio tirou do goleiro com a parte de fora do pé direito, após receber passe de Sergi Roberto na entrada da área.

O segundo gol veio dos pés de Neymar, aos 39 min do primeiro tempo. O brasileiro recebeu passe de Iniesta e bateu com calma para marcar pela terceira vez em cinco clássicos.

Neymar esteve à vontade em campo. O terceiro gol poderia ter vindo, no fim do primeiro tempo, após linda troca de passes entre ele e Suárez, mas Marcelo tirou em cima da linha.

O Real voltou um pouco melhor do intervalo. Com três chutes em três minutos, os merengues levaram mais perigo à meta de Bravo do que em toda a primeira etapa.

Mas o Barcelona logo retomou o ritmo do início do jogo. Aos 6 min, Neymar bateu falta no ângulo e Navas fez defesa difícil, mandando para escanteio.

Logo depois, aos 7 min, o Barça sacramentou a vitória. Iniesta, que vinha desfilando em campo, marcou um golaço da entrada da área, após receber passe de letra de Neymar.

O craque espanhol foi aplaudido de pé por torcedores do rival ao ser substituído, aos 32 min do segundo tempo.

Messi, o maior artilheiro da história do clássico com 21 gols, entrou aos 8 minutos, no lugar de Rakitic. O argentino retornava após dois meses afastado devido a uma lesão no joelho esquerdo.

Aos 13 min, Cristiano Ronaldo perdeu chance clara, na cara do gol. Bravo cresceu para cima do atacante português e fez boa defesa.

Suárez marcou novamente aos 29 min do segundo tempo, tirando do goleiro com tranquilidade, para fechar a goleada em grande estilo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir