Esportes

Barcelona faz 7 a 0 no Valencia pela Copa do Rei

Com o resultado, o Barcelona pode perder por até seis gols de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 10 - foto: divulgação

Com o resultado, o Barcelona pode perder por até seis gols de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 10 – foto: divulgação

O Barcelona deu um grande passo nesta quarta-feira (3) para assegurar presença na final da Copa do Rei. Diante de 60 mil torcedores, o time catalão goleou o Valencia por 7 a 0 no estádio Camp Nou, com quatro gols de Suárez e três de Messi.

Um dia após dar depoimento à Justiça espanhola sobre a acusação de fraude na transferência do Santos para o clube espanhol, Neymar teve boa atuação, especialmente no primeiro tempo. O brasileiro deu duas assistências, mas desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, o Barcelona pode perder por até seis gols de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 10, em Valencia, para ser finalista do torneio pela terceira temporada consecutiva,

O jogo

Aos sete minutos, Neymar roubou a bola no meio de campo e deu passe para Suárez abrir o placar com um chute rasteiro. Cinco minutos depois, o atacante uruguaio ampliou a vantagem.

Incapaz de frear os avanços adversários, o Valencia sofreu o terceiro aos 29. Após linda jogada, Messi recebeu passe de Neymar e chutou forte, fora do alcance do goleiro Mathew Ryan.

Nos acréscimos da primeira etapa, Mustafi foi expulso ao derrubar Messi dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar carimbou a trave, desperdiçando o quarto pênalti em oito cobrados na temporada.

Depois do intervalo, Messi fez o quarto após tabela com Suárez aos 14. Quinze minutos mais tarde, o argentino marcou o terceiro com um chute forte.

Aos 38, Suárez marcou o sexto com uma cabeçada quase sem ângulo, após cruzamento de Roberto. O uruguaio anotou o seu quarto no jogo –o 35º em 33 partidas na temporada– cinco minutos depois, com uma finalização forte.

Em desvantagem numérica e incapaz de manter a posse de bola, o Valencia em nenhum momento demonstrou ser capaz de qualquer reação.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir