Esportes

Barcelona é goleado pelo Athletic Bilbao

Com direito a um gol sofrido do meio de campo, anotado pelo volante San José ainda no primeiro tempo, o Barcelona foi goleado por 4 a 0 pelo Athletic Bilbao na tarde desta sexta-feira (14), em Bilbao, pelo jogo de ida da final da Supercopa da Espanha.


Com a goleada, o time catalão viu ficar mais difícil o sonho do “sextete” (termo usado no futebol espanhol para a conquista de seis títulos em um ano), feito que conseguiu em 2009, com Pep Guardiola no comando. Em 2015, a equipe da Catalunha já venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa. Falta a Supercopa da Espanha e o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro.
Isso porque, no jogo de volta, em Camp Nou, na próxima segunda-feira (17), o Barça precisará vencer por cinco gols de diferença para conseguir o título deste duelo que reúne o campeão do último Campeonato Espanhol e o vice da Copa do Rei, já que o título desta competição também ficou com os catalães. Se vencer pelo mesmo placar, o jogo irá para a prorrogação.
O Barcelona sentiu muito as ausências em relação ao time que começou a decisão da Supercopa da Europa, na última terça (11). Sem Piqué, Mathieu, Busquets, Rakitic e Iniesta (estes dois últimos até chegaram a entrar na partida no segundo tempo), além de Neymar, ainda com caxumba, os visitantes foram dominados pela equipe da casa em boa parte do jogo.
Logo aos 12min, o goleiro Ter Stegen saiu da grande área para cortar um lançamento e viu San José, do meio de campo, abrir o placar na partida. Já na etapa final, mesmo com Messi e Suárez em campo, o time de Bilbao selou a goleada com três gols do centroavante Aduriz, sendo o último deles em uma cobrança de pênalti cometido por Daniel Alves.
O JOGO
O Barcelona sentiu muito a ausência de alguns de seus principais jogadores e foi presa fácil da forte marcação imposta pelo time de Bilbao, principalmente, no primeiro tempo.
Rafinha e Sergi Roberto, responsáveis pela troca de passes no meio de campo, não conseguiram fazer a bola rolar com qualidade até o trio de ataque (formado por Messi, Suárez e Pedro) e, assim, a equipe catalã pouco ameaçou a meta dos donos da casa. A exceção foi uma cobrança de falta de Messi, que exigiu bela defesa do goleiro Iraizoz nos acréscimos da etapa inicial.
Já o Athletic Bilbao, com muita intensidade na marcação e velocidade nos contra-ataques, conseguiu inibir o ataque adversário e, de quebra, rondou com muito mais frequência a grande área adversária. Por isso, foi para o intervalo em vantagem no placar com méritos.
Aos 12min, o goleiro Ter Stegen saiu da área do Barcelona para fazer um corte de cabeça, mas a bola sobrou para o volante San José, do meio de campo, chutar por cobertura e abrir o placar para a equipe de Bilbao. Um golaço!
O Barcelona voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e, em dois ataques seguidos, quase empatou o jogo. Porém, Pedro acertou o travessão aos 4min, enquanto Messi parou nas mãos do goleiro Iraizoz.
E, quando o time catalão era melhor em campo, e aumentaria ainda mais a pressão com a entrada de Iniesta, sofreu mais três gols. Aos 7min, Sabin fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Aduriz, que subiu mais alto do que Mascherano e ampliou o placar para os donos da casa.
Já aos 16min, após cruzamento da direita, Daniel Alves cortou mal e a bola sobrou para Aduriz, quase na pequena área, chutar cruzado para fazer o seu segundo gol no jogo e aumentar o marcador para 3 a 0.
Minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Daniel Alves, fora do lance, cometeu pênalti, convertido pelo camisa 20 do Athletic Bilbao no canto esquerdo, selando a goleada.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir