Esportes

Barcelona anuncia e CBF confirma que Neymar jogará apenas a Rio-2016

A CBF confirmou a informação -a entidade tentava convencer o clube espanhol a liberar o atleta para jogar as duas competições - foto: divulgação

A CBF confirmou a informação -a entidade tentava convencer o clube espanhol a liberar o atleta para jogar as duas competições – foto: divulgação

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (20) que o atacante Neymar jogará apenas a Olimpíada do Rio, em agosto. Com isso, o jogador está fora da Copa América Centenário, que será realizada em junho, nos EUA.

A CBF confirmou a informação -a entidade tentava convencer o clube espanhol a liberar o atleta para jogar as duas competições.

“O Barcelona agradece a Confederação Brasileira de Futebol e o seu presidente, Marco Polo Del Nero, que aceitaram a proposta feita pelo clube de que Neymar tenha que disputar apenas os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem entre 3 e 21 de agosto”, disse o clube em nota.

“Desta maneira, Neymar está livre de jogar a Copa América que acontecerá nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho”, afirmou.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, enviou a carta que atendeu ao desejo do Barcelona. O clube sempre quis que Neymar jogasse a Olimpíada, em agosto, por entender que será o início da pré-temporada do atleta -ele, portanto, terá férias a partir de 23 de maio, um dia depois de o Barça jogar a final da Copa do Rei, contra o Sevilla.

A previsão é que a seleção olímpica, formada por atletas sub-23, mas com três reforços veteranos (caso de Neymar), se apresente em 18 de julho para iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir