Esportes

Barça apresenta projeto feito por japonês de como ficará o Camp Nou

Em 2019/20, o Camp Nou vai passar a temporada recebendo 94 mil pessoas, mas no ano seguinte já vai para o seu tamanho final, capaz de receber 105 mil torcedores – foto: divulgação

Em 2019/20, o Camp Nou vai passar a temporada recebendo 94 mil pessoas, mas no ano seguinte já vai para o seu tamanho final, capaz de receber 105 mil torcedores – foto: divulgação

O Barcelona apresentou na noite de terça-feira (8) o projeto vencedor para fazer uma ampla reforma em seu estádio o Camp Nou.

A proposta vencedora é do estúdio japonês Nikken Sekkei em conjunto com a Joan Pascual i Ramon Ausió Arquitectes, da Catalunha. A proposta foi escolhida por uma comissão que tinha cinco membros do clube, três do Colégio de Arquitetos da Catalunha (COAC), e um da prefeitura de Barcelona, na presença do presidente da equipe catalã, Josep Maria Bartomeu.

Segundo o comunicado do Barça, o projeto foi aceito por ser aberto, elegante, sereno, atemporal, mediterrâneo e democrático.

A expectativa é que a reforma do Camp Nou fique pronta em 2021. O estádio não precisará ser fechado, mas em alguns momentos terá a capacidade reduzida.

Na primeira fase da obra, a atual capacidade de pouco mais de 99 mil vai cair para 85 mil, mas logo no início da temporada de 2017/18, sobe para 95 mil. Na pré-temporada seguinte volta a descer para a casa dos 80 mil, mas logo vai até superar os 100 mil lugares, mas não muito. Em 2019/20, o Camp Nou vai passar a temporada recebendo 94 mil pessoas, mas no ano seguinte já vai para o seu tamanho final, capaz de receber 105 mil torcedores.

Na última etapa será construída a cobertura.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir