Dia a dia

‘Bar da Prainha’ é interditado na Ponta Negra por irregularidades

Fiscais identificaram ainda a falta de alvará de funcionamento do espaço – foto: divulgação

Fiscais identificaram ainda a falta de alvará de funcionamento do espaço – foto: divulgação

Sem documentação e com acesso irregular à praia da Ponta Negra, Zona Oeste, o chamado ‘Bar da Prainha’ foi interditado pela prefeitura na noite desta quarta-feira (30) na avenida Coronel Teixeira.

Segundo os fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a proprietária do espaço já havia sido notificada em novembro para demolir a construção irregular e apresentar a certidão de uso do solo, mas não compareceu ao órgão. Ela foi autuada e o estabelecimento interditado.

A Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus) também notificou a proprietária por não possuir licença sanitária e produzir alimentos para comercialização sem nenhum cuidado.

Fiscais da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) identificaram ainda a falta de alvará de funcionamento do espaço.

A proprietária foi orientada a comparecer aos órgãos e regularizar a situação do estabelecimento, além de evitar a passagem de pedestre para o acesso à praia da Ponta Negra, que era utilizada após o horário permitido pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabelece o banho até às 17 horas.

Também participaram da ação a Guarda Municipal, a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir