Sem categoria

Bando tenta assaltar agência dos Correios, e abandona comparsa, baleado, em via pública

Agência dos Correios fica situada no Manoa, Zona Norte de Manaus - Foto: Joandres Xavier

Agência dos Correios fica situada no Manoa, Zona Norte de Manaus – Foto: Joandres Xavier

Quatro pessoas, até o momento não identificadas, tentaram assaltar uma agência dos Correios no início da tarde desta sexta-feira (25). A ação criminosa foi contida após troca de tiros com seguranças do banco, localizado na avenida Francisco de Queiroz (antiga estrada do Manoa), bairro Manoa, Zona Norte de Manaus, por volta de 12h. No ato, um dos envolvidos morreu ao ser atingido em tiroteio.

De acordo com policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o grupo era formado por três homens e uma mulher, que chegaram em um veículo de modelo Renault Clio, de placa JXP-5159, anunciando o assalto.

Segundo a polícia, seguranças de uma empresa privada, que atuam no local, perceberam a ação dos bandidos e começaram a atirar contra o grupo, que revidou e, fugiram.

Na ocasião, um dos homens foi baleado e deixado pelo trio em frente ao Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, também na Zona Norte, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, sem ter dado entrada na unidade de saúde.

Até às 15h, o corpo do homem permaneceu em via pública. O Instituto Médico Legal de Manaus (IML) foi acionado para a remoção do corpo.

A Polícia Federal também foi acionada após a ocorrência dos fatos e compareceu ao local do crime para coletar todas as informações necessárias à instauração do respectivo Inquérito Policial, bem como realizou perícia técnica no local, com o objetivo de identificar todos os acusados, inclusive o homem que veio a óbito, o qual já se encontra no IML.

Em nota, a PF informou que está, neste momento, realizando diligências na agência dos Correios, localizada no Bairro Manoa.

Com informações de Joandres Xavier

Por Luís Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir