Dia a dia

Bando tenta arrombar caixa eletrônico na feira do Coroado, mas não consegue

Um vigilante e seis feirantes que estavam no local foram feitos reféns pelo grupo – foto: Rede Tiradentes

Um vigilante e seis feirantes que estavam no local foram feitos reféns pelo grupo – foto: Rede Tiradentes

Cinco homens, encapuzados e armados com escopetas, tentaram arrombar os caixas eletrônicos que ficam localizados nas dependências da feira do Coroado, na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste da cidade. O fato ocorreu por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (19). De acordo com o vigilante identificado como Paulo Cesar, os criminosos entraram na feira e em seguida anunciaram o assalto.

“Eu estava na frente da feira, quando me surpreendi com os suspeitos. Eles estavam armados com escopetas, encapuzados e todos vestidos de preto. Um deles me falou, ‘é um assalto, não reage. Não queremos machucar ninguém, só estamos fazendo o nosso trabalho, só queremos o dinheiro’” disse o homem.

Ainda conforme o vigilante, ele e seis feirantes que estavam no local foram levados para a sala da diretoria da feira, onde foram mantidos reféns por aproximadamente 50 minutos, sob a mira de uma arma.

“Dois dos bandidos ficaram com a gente na sala da diretoria, enquanto os outros estavam na área onde ficam os caixas eletrônicos. Eles ficavam repetindo toda hora que não era para ninguém reagir, porque eles não queriam nos machucar. Depois de uns 50 minutos, os outros chamaram eles e foram embora”, contou o vigilante.

De acordo com a polícia, algo deu errado e os suspeitos não conseguiram arrombar os caixas. No local, foram encontrados um maçarico, uma botija de gás, além de outras ferramentas.
O caso inicialmente foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas será encaminhado ao 11º DIP, responsável pela área.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir