Dia a dia

Bando é preso com drogas em lava jato no Lírio do Vale

Os quatros suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa - foto: Josemar Antunes

Os quatros suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa – foto: Josemar Antunes

Quatro homens foram presos por envolvimento com tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 9h30, nas dependências de um lava jato, localizado na rua 31, bairro Lírio do Vale 2, Zona Oeste de Manaus.

As prisões de Gilsanio Farias Matos, 32, o ‘Pepê’, Walter Viana da Silva Júnior, 30, Reison Figueiredo de Lira, 34, e, Jasson de Freitas Garcia, 38, o ‘Maluquinho’, ocorreram por meio de policiais civis da equipe Lince do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento à mandado de busca e apreensão expedido no dia 17 de junho pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico (Vecute). A ação policial foi batizada de ‘Operação Lava Jato’.

Gilsanio foi preso em uma oficina. Já os outros três homens foram presos no lava jato. Com eles, os investigadores apreenderam 149 porções de entorpecentes – pasta base de cocaína, maconha, oxi – , quatro celulares e uma balança de precisão.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, os suspeitos estavam sendo investigados há quatro meses.

“Recebemos denúncias de que os quatro homens comercializavam drogas no estabelecimento e que funcionava como fachada”, disse.

Os quatros suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde aguardarão a decisão da Justiça.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir